Melhor Receita de Batata Doce Frita e Assada de Todos os Tempos

fevereiro 18, 2021 / Nutrição
Melhor Receita de Batata Doce Frita e Assada de Todos os Tempos

Essa Receita de Batata Doce Frita é perfeitamente crocante, como você faria em um restaurante! Batatas fritas podem ser fritas ou assadas no forno até atingir a perfeição. Sirva suas batatas fritas junto com carnes grelhadas ou sanduíches e veja as críticas chegarem.

Você nunca pode dar errado com as batatas fritas, sejam elas assadas , embrulhadas em bacon ou transformadas em nachos. Esta versão de Receita de Batata Doce Frita, salgada e totalmente irresistível!

Quando saio para comer, sempre tenho que pedir batata-doce frita. Eu não me canso desse sabor doce e salgado! Batatas fritas caseiras são bastante simples de fazer e acho que têm um gosto ainda melhor do que o que você comeria em um restaurante.

 

Como você faz a Receita de Batata Doce Frita?

Para fazer essas batatas fritas, primeiro lave e descasque as batatas-doces e corte-as em palitos. Enxágue-os duas vezes em água fria. Ferva as batatas fritas para deixá-las um pouco macias e depois mergulhe-as em uma massa de amido de milho, água, sal e pimenta.

Agora estão prontos para fritar até dourar. Depois de fritar, seque-as em papel toalha e polvilhe com um pouco de sal e pimenta. Sirva-os quentes e crocantes!

Saiba mais – Receita de Batata Doce Caramelizada: Cristalizada, Amanteigada

Dicas para fazer a Receita de Batata Doce Frita

Para cortar as batatas-doces, use um cortador (se disponível) ou uma faca afiada para cortar o mais uniformemente possível.
Ao selecionar a batata-doce, procure aquelas que tenham uma largura mais uniforme e que não se estreitem em pontas. Isso ajudará você a cortar mais batatas fritas do mesmo comprimento.

Escolha batata-doce vermelha para a aparência e sabor clássicos da batata-doce fritada. Ao fritar, mexa as batatas fritas para evitar que se amontoem ou grudem nas laterais da panela.

Leia também – Quais Alimentos tem Gluten: Alternativas, Doença Celíaca

 

Receita de Batata Doce Frita e Assada

Receita de Batata Doce Frita e Assada

Receita de Batata Doce Frita e Assada.

 

Para fazer batatas-doces assadas, lave e descasque as batatas-doces e corte-as em palitos. Cubra as batatas fritas com uma mistura de sal, pimenta e amido de milho. Misture as batatas fritas no azeite e estão prontas para ir ao forno.

Asse em uma única camada em uma assadeira e lembre-se de virar as batatas fritas para que todos os lados fiquem crocantes. Quando estiver pronto, sirva quente com um pouco de sal e pimenta.

Relacionado – 16 Benefícios do Chá de Cascas de Romã: E Receitas

 

VARIAÇÕES DE SABORES

Eu amo o sabor clássico doce e salgado dessas batatas fritas, mas você pode aumentar o sabor com essas variações.

Experimente servir as batatas fritas com um pouco de manteiga de alho por cima. Derreta 2 colheres de sopa de manteiga com 1/2 colher de chá de alho fresco picado, sal, pimenta e 2 colheres de chá de salsa picada.

Polvilhe uma mistura de especiarias mexicanas comprada em uma loja ou faça a sua própria com uma colher de chá de pimenta em pó, páprica, sal e cominho e meia colher de chá de alho em pó, cebola em pó e orégano.

Você pode temperar as batatas fritas com uma mistura de especiarias Cajun ou fazer sua própria mistura com uma colher de chá de alho em pó, páprica e sal e meia colher de chá de pimenta do reino, pimenta caiena, cebola em pó, orégano e tomilho.

Para um sabor caribenho, coloque um pouco de tempero jerk pré-fabricado ou prepare o seu próprio com 1 colher de chá de tomilho, sal, pimenta e açúcar com 1/2 colher de chá de pimenta da Jamaica, páprica e pimenta caiena e 1/8 de colher de chá cada de cominho, canela e alho em pó.

Relacionado – 12 Melhores Receitas com Banana Congelada: Sorvete, Picolé e Smoothie

Como fazer a Receita de Batata Doce Frita Crocante

As chaves para batatas fritas crocantes são a temperatura e o amido de milho. Se for fritar as batatas-doces, mantenha o óleo o mais próximo possível de 177 graus célsius . O óleo provavelmente esfriará quando você colocar as batatas fritas no óleo.

Ao assar batatas fritas, o calor de 204 graus célsius ajudará a secar e deixar crocante a parte externa das batatas fritas. O amido de milho usado nas receitas também quebra as batatas fritas.

Tempo de preparação: 30 minutos
Hora de cozinhar: 20 minutos
Tempo total: 50 minutos

 

BATATAS FRITAS SÃO RUINS PARA VOCÊ?

Além de deliciosa, a batata-doce está repleta de vitamina A e manganês. Eles também têm alguma vitamina C, E e B6. A batata-doce tem um pouco mais de calorias do que a batata frita normal. A maneira mais saudável de preparar essa Receita de Batata Doce Frita é assá-las. No entanto, fritá-los pode ser uma delícia crocante ocasional maravilhosa!

Eu adoro batata-doce crocante e quente com uma pitada de sal na quantidade certa. Esta Receita de Batata Doce Frita é uma ótima maneira de fazer batatas crocantes e salgadas com aquele maravilhoso sabor de batata-doce.

Relacionado – 2 Receitas com Banana Maçã: Pão de Banana e Ensopado

 

NUTRIÇÃO

Calorias: 282 kcal | Carboidratos: 46 g | Proteína: 2 g | Gordura: 10 g | Gordura saturada: 8 g | Sódio: 1818 mg | Potássio: 438 mg | Fibra: 4 g | Açúcar: 5 g | Vitamina A: 18445 UI | Vitamina C: 3,1 mg | Cálcio: 39 mg | Ferro:0,9 mg

 

MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BATATA DOCE

  • Purê de batata doce
  • Hash de batata doce
  • Batata Doce Duas Vezes Assada

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*