16 Benefícios do Chá de Cascas de Romã: E Receitas

fevereiro 15, 2021 / Nutrição
16 Benefícios do Chá de Cascas de Romã: E Receitas

O fruto e o Chá de Cascas de Romã foram adoradas como uma fruta divina. Pensado que as cascas de romã floresceram dentro do Jardim do Éden, a romã se encontra como parte de um antigo simbolismo, rituais, crenças e práticas populares.

Os Vedas – Os textos mais históricos da filosofia hindu, pensam na romã como um símbolo de fertilidade e também de prosperidade. No simbolismo chinês, a romã com sua casca vermelha brilhante e sementes saborosas é realmente uma indicação de abundância, paixão, felicidade e também fertilidade.

Sua beleza, bem como seu sabor rejuvenescedor da boca, também incluem vantagens para a saúde igualmente incríveis. As flores, folhas, cascas e também os arilos ou sementes de romã são todos comestíveis e também possuem poderosas qualidades terapêuticas.

Cascas de romã deixadas para secar no velho prato de latão, perto da fumegante ‘chulha‘ (fogão que utiliza lenha como combustível) ou talvez ao sol, era uma visão comum na minha casa materna em Goa.

Cascas de romã eram provavelmente os componentes mais valiosos da caixa de remédios de minha avó. De acordo com ela, jogar fora as cascas de romã era um crime! Por causa de tantos benefícios à saúde sob sua ‘pele’, desperdiçar cascas de frutas como a romã é na verdade um crime.

O Ayurveda tem a fruta da romã em alta consideração por causa de sua capacidade de pacificar todos os três doshas. É considerado útil e saudável em muitas doenças que vão desde anemia, disenteria, diarreia, doenças cardíacas, vermes intestinais e muito mais.

Casca de romã que sejam adstringentes e de sabor amargo podem ser usadas para tratar vários problemas. Devido ao Kashaya-tikta, ou seja, ao sabor adstringente-amargo da casca, ajuda a reduzir inchaços, inflamações, diarreia, disenteria, sangramento, etc.

Encoraja a cura, estimula a digestão e também é um tônico para o fígado. Ele vem completo com antioxidantes e pode ser usado como um poderoso conservante em alimentos e produtos farmacêuticos. Na realidade, a casca da romã tem mais antioxidantes em comparação com o arilo.

Saiba mais – Quais Alimentos tem Gluten: Alternativas, Doença Celíaca

 

Benefícios do Chá de Cascas de Romã para a saúde

Os Chá de Cascas de Romã são conhecidas pelo seu sabor e pelas incríveis vantagens para a saúde. Enquanto muitos de nós mastigamos as pequenas sementes vermelhas e picantes ou mesmo as frutas para desfrutar de seus benefícios, sua casca vermelha e dura é geralmente jogada fora.

Porém, assim como a fruta. a casca também está carregada de muito a oferecer. Listadas aqui estão algumas vantagens da casca de romã que você provavelmente não conhecia. Veja como a casca de frutas ajuda a levar sua beleza, bem como o regime de cuidados com os cabelos, a um novo nível:

1. Combate acne, espinhas e erupções cutâneas

Devido às suas qualidades curativas, as cascas de romã podem combater eficazmente a acne, as espinhas e também as erupções na pele. As cascas são cheias de antioxidantes que ajudam a manter afastadas as bactérias e outras infecções.

Leia também – 6 Alimentos inibidor de apetite natural: Controle seus desejos. 

 

2. Ajuda na desintoxicação do corpo

Pode haver muitos agentes tóxicos em nosso corpo. Para combater todas essas substâncias tóxicas, você precisará da ajuda de antioxidantes. Os antioxidantes são incríveis para desintoxicar o corpo. As cascas e o Chá de Cascas de Romã têm antioxidantes mais elevados. Como tal, são muito úteis para manter todo o corpo livre de toxinas.

 

3. Luta contra rugas e envelhecimento

Cha de Cascas de Roma - contra rugas

Cha de Cascas de Roma – contra rugas.

 

As cascas de romã e o Chá de Cascas de Romã são realmente ótimas para manter a aparência da pele mais jovem. Você pode usar extratos de romã junto com óleo de semente. Isso pode levar à síntese de procolágeno. Além disso, ajuda a evitar que as enzimas quebrem o colágeno.

O crescimento celular é promovido em grande medida. Eventualmente, isso pode levar ao retardo do envelhecimento de uma maneira natural. Rugas também podem ser evitadas, assim como sua pele parece mais jovem e fresca.

 

4. Cura dores de garganta e tosse

As cascas de romã são realmente eficazes para fornecer alívio para aqueles que lutam com tosse ou talvez dor de garganta. Tem sido usado desde idades na medicina tradicional como uma cura muito boa e natural para esses problemas. Tudo que você precisa fazer é pulverizá-lo e misturar com um pouco de água.

Certifique-se de gargarejar com frequência usando essa água para obter alívio imediato e, por fim, curar seus problemas. Você realmente vai se sentir bem.

 

5. Atua como um hidratante natural

As cascas de romã são ideais para a pele. Ele hidrata e protege a pele de poluentes junto com outras toxinas ambientais. Ele restaura o equilíbrio do pH da pele. O ácido elágico contido nas cascas retém a umidade na pele. mantendo-o flexível e macio.

Relacionado – Entenda porque dormir pouco engorda: 4 horas de sono

 

6. Agente protetor solar eficaz

A casca de romã é um agente protetor solar eficiente que ajuda a prevenir e reparar os danos causados ​​à pele simplesmente pelos raios UVA e UVB.

 

7. Lutas contra o câncer

Descobriu-se que a casca de romã combate com sucesso o câncer. Uma pesquisa foi feita dentro deste tópico e revelada na conferência da American Association for Cancer Research. Eles disseram que um agente de precaução foi descoberto em extratos de romã. Este agente específico é o que foi encontrado para evitar o câncer de pele.

 

8. Atua como um esfoliante facial eficaz

Cascas de romã podem ajudar a eliminar a pele morta, cabeças pretas e brancas do rosto, sempre que utilizado na forma de esfoliante facial.

 

16 Benefícios do Chá de Cascas de Romã: E Receitas 2

Cha de Cascas de Roma – esfoliante facial.

 

9. Impede a queda de cabelo e evita a caspa

As cascas de romã também podem ajudar a combater a queda de cabelo, evitando a ameaça da caspa.

 

10. Fantástico remédio caseiro para dor de garganta

Se você estiver com dor de garganta ou mesmo suscetível a dores de amígdala e precisar de alívio imediato, o pó de casca de romã ajudará a acalmar seu problema de garganta.

 

11. Contém grandes quantidades de vitamina C

A vitamina C é essencial para uma boa saúde. Muitas pessoas utilizam suplementos vitamínicos para evitar deficiências. A deficiência de vitamina C pode causar vários problemas graves.

Eles são ricos em vitamina C e mantêm o corpo longe de deficiências. A vitamina C funciona bem para o crescimento adequado, acelera o processo de cicatrização de feridas e também forma o tecido cicatricial.

Isso ajudará a aumentar a massa corporal, formando as proteínas necessárias. Além disso, a vitamina C ajuda muito na reparação de ossos , dentes e cartilagem, além de mantê-los fortes e saudáveis.

 

12. Lutas contra doenças cardíacas

As cascas de romã contêm muitos antioxidantes que protegem o colesterol LDL. Os antioxidantes evitam que fiquem oxidados. A oxidação do colesterol LDL leva ao estresse oxidativo.

Esse estresse específico leva a doenças cardíacas, juntamente com outros problemas semelhantes. Os antioxidantes são necessários para protegê-lo desse problema. Portanto, quanto mais antioxidantes você obtém, melhor é para o coração.

As cascas e o Chá de Cascas de Romã fornecem a melhor fonte para receber o maior número possível de antioxidantes.

 

13. Melhora a higiene dental

Os peelings de romã podem ajudar a lidar com uma série de problemas dentários, como evitar mau hálito, gengivite, infecções e úlceras na boca.

Saiba mais – 8 Benefícios da Melancia para o Homem: Viagra Natural?

 

14. Bom para seus dentes

Muitos pós e cremes dentais utilizam cascas de romã apenas como um componente essencial. Isso se deve às propriedades do peeling, que ajudam a manter a higiene bucal e dentária adequada.

Você também pode pulverizar a casca da romã e misturá-la com água para evitar o mau hálito e o mau cheiro. Ele mantém os dentes e gengivas saudáveis ​​e limpos.

 

15. Aumenta a saúde óssea

Devido às suas qualidades antibacterianas e também antiinflamatórias, as cascas de romã são impressionantes em diminuir a resistência óssea e a perda de densidade, particularmente em mulheres na menopausa.

A pesquisa indica que consumir misturas feitas de cascas ou Chá de Cascas de Romã podem ajudar a melhorar a saúde óssea e evitar o início da osteoporose logo após a menopausa.

 

16. Ajuda a melhorar a saúde intestinal

O Chá de Cascas de Romã contêm taninos que ajudam a diminuir a inflamação do intestino, o inchaço das hemorróidas, enrijece o revestimento intestinal, evita o sangramento durante a diarréia e melhora a digestão.

 

Receita de Chá de Cascas de Romã

Receita de Cha de Cascas de Roma

Receita de Cha de Cascas de Roma.

 

1. Chá de ervas de romã

Chá de Ervas de Romã

  • 1 colher de chá da minha mistura de ervas ou
  • Pó de romã
  • Hortelã
  • Ruivo
  • Cominho
  • Folhas de chá verde orgânico
  • 1 colher de chá de mel

Instruções:

Coloque todas as ervas no moinho de café e triture até formar um pó fino. Adicione 1 colher de chá da mistura a 1 e 1/4 xícara de água e deixe ferver por 1 minuto. Retire do fogo e deixe em infusão por 5 minutos. Coe o chá e inclua o mel.

Você pode usar o pó de romã em quase qualquer mistura de ervas que tiver. O pó de romã é utilizado na minha mistura de suplemento de 10 ervas.

2. Tambli de casca de romã

Cha de Cascas de Roma e Tambli

Cha de Cascas de Roma e Tambli.

 

Tambli de casca de romã

Ingredientes

  • Cascas de romã – pedaço de 3 polegadas
  • Sementes de cominho – 1/2 colher de chá
  • Pimenta – 1/2 colher de chá
  • Iogurte diluído – 1/2 xícara
  • Coco fresco ralado – 1/2 xícara
  • Sal-3/4 colher de chá

Ingredientes de tempero

  • Óleo de cozinha – 1 colher de chá
  • Sementes de mostarda – 1/2 colher de chá
  • Folhas de Curry – poucos

Instruções:

Em uma frigideira, adicione um pouco de óleo, cascas de romã, pimenta e sementes de cominho. Asse até que a casca da romã fique ligeiramente crocante ou mude de cor.

Em um moedor de mistura, adicione o coco ralado e os ingredientes torrados da etapa 1. Inclua sal e triture-os até formar uma pasta fina. Combine com iogurte diluído. Tambli de casca de romã está pronto.

Aqueça uma frigideira de temperos adicionando um pouco de óleo, sementes de mostarda e folhas de curry. Conforme as sementes de mostarda pipocam, transfira-as para o tambli.

Aproveite a vantagem do Tambli de Casca de Romã como tratamento para diarréia em casa.

Confira muito mais neste vídeo explicativo

 

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*