15 Receitas Proteicas Simples: Jantar

fevereiro 22, 2021 / Nutrição
15 Receitas Proteicas Simples: Jantar

Você já sabe que as Receitas Proteicas são um dos pilares principais de uma refeição saudável. O macronutriente é crucial para construir e manter a massa muscular. Mas a proteína também tem outro superpoder nutricional: ajuda você a se sentir satisfeito.

Isso inclui na hora das refeições, que os nutricionistas chamam de “satisfação“, o que significa que se você comer proteínas durante uma refeição, se sentirá satisfeito mais rapidamente durante essa refeição.

Sentir-se satisfeito em uma refeição significa que você tem menos probabilidade de comer demais naquela refeição e se sentir saciado depois disso significa que você tem menos probabilidade de lanchar entre as refeições.

Então, quanta proteína é suficiente? Pesquisas extensas e os nutricionistas de nosso conselho consultivo recomendam que você almeje 30 gramas de proteína em cada refeição, a fim de colher toda a extensão dos nutrientes de fortalecimento muscular e poderes de enchimento intestinal.

Dito isso, às vezes é difícil acertar o alvo quando se trata de obter proteína suficiente em sua dieta. E refeições ricas em proteínas nem sempre parecem tão atraentes. (Se você não tem comido nada além de peito de frango grelhado todas as noites, você sabe.)

É por isso que você deve dar uma olhada nessas 15 Receitas Proteicas, que são saborosas, simples e satisfatórias. Cada um contém uma carga útil de proteína – e sabor. Para que você nunca mais tenha que roer outro peito de frango duro e pegajoso.

Relacionado – Para que serve o Whey Protein? Saiba tudo sobre esse suplemento

 

1 – Receitas Proteicas de Costeletas De Porco Picantes Com Abacaxi

O chili em pó, chipotle, ancho e pimenta caiena combinam-se em uma tempestade de calor, temperada apenas pela doçura aprimorada de anéis de abacaxi fresco grelhados em sucos de porco. Com um pouco de hortelã e sal marinho por cima, é saudável e leve ao mesmo tempo.

 

2 – Frango Jalapeno Popper

Inspirado na comida favorita de todos, esta receita inventiva do Cast Iron Keto não é um jantar de frango comum. Os peitos de frango são recheados com jalapeño e dois tipos de queijos diferentes, cada um deles com um poder de recheio extra ao prato. E está tudo embrulhado em algumas tiras de bacon.

 

3 – Sweet Chili Salmão

 

Receitas Proteicas - Sweet Chili Salmao

Receitas Proteicas – Sweet Chili Salmão

 

Coberta com molho de pimenta, óleo de gergelim e aminoácidos líquidos, esta receita saborosa de peixe do The Big Man’s World atinge um equilíbrio perfeito entre doce e picante. E mesmo que soe gourmet, você pode cozinhá-lo em apenas 10 minutos, então é uma opção rápida e fácil com um sabor mais sofisticado do que realmente é.

 

4 – Camarão Alho com Quinoa

Esta saborosa receita de camarão com alho e quinua da Well Plated é feita com apenas uma frigideira. Além disso, o camarão é uma das fontes de proteína mais magras do mercado, e a quinua também é rica em proteínas no que diz respeito aos grãos, por isso é uma ótima opção para um jantar farto.

Relacionado – Receita de Batata Doce Caramelizada: Cristalizada, Amanteigada

5 – Salsichas com couve de Bruxelas

Estas Receitas Proteicas combina bacon e salsicha em um jantar. A couve de Bruxelas traz um pouco de verde para o seu prato, junto com o poder antiinflamatório da cúrcuma.

 

6 – Salada de Feijão Preto e Milho

Esta é uma receita que não pode ser cozida, por isso é ideal para dias de final de verão, quando você não quer ligar o forno. Mas mesmo em climas mais frios, esta salada da Eat The Food Up é uma maneira fácil e colorida de obter algumas proteínas vegetarianas. Também é um excelente almoço de preparação da refeição que você não precisa aquecer.

Relacionado – 10 Receitas de Alimentação Saudável Infantil: Crianças de até 18 meses

7 – Turquia Sloppy Joes

Peru moído em vez de carne moída, tornando-o uma versão mais leve de um dos alimentos reconfortantes mais masculinos do mercado. Também incorpora alguns vegetais ao adicionar cogumelos e cebolas à mistura. Ajuste os temperos ao seu gosto e aumente um nível com pimenta em pó extra.

 

8 – Fajitas de camarão

 

15 Receitas Proteicas Simples: Jantar 3

Receitas Proteicas – Fajitas de camarão

 

Camarão e feijão preto trazem a proteína, e você pode completá-los com seus ingredientes preferidos de fajita, como guacamole e salsa. Sirva com arroz integral ou embrulhado em uma tortilha macia.

 

9 – Macarrão com Feijão verde e batata

Recheado, saboroso e muito fácil de preparar, este prato de macarrão contém ingredientes que quase todos na família podem obter.

Você vai ferver as batatas e o feijão verde na mesma panela e cozinhar o macarrão separadamente. Tudo o que resta a fazer, então, é cortar os vegetais, colocar tudo em uma tigela grande ou em pratos individuais, adicionar tudo com parmesão e pinhões.

Perfeito para quando você deseja sentir o gosto do frescor do verão nos meses mais frios.

 

10 – Carne moída e vegetais

Esta refeição única combina carne moída com cebola, pimentão, abobrinha e aspargos. É suficiente para comer sozinho; você também pode combiná-lo com macarrão integral ou arroz com couve-flor.

Relacionado – A melhor dieta dukan: cardapio, fases, ataque, antes e depois

11 – Lasanha de Abobrinha

Esta lasanha decadente obtém salsicha italiana quente, ricota e queijo mozzarella. Ele reduz os carboidratos substituindo o macarrão de lasanha por fitas de abobrinha, para que recheie sem ser absurdamente pesado. Os cogumelos dão ao prato um impulso extra de vegetais.

 

12 – Tofu Scramble

 

Receitas Proteicas - Tofu Scramble

Receitas Proteicas – Tofu Scramble

 

É feita com tomate, espinafre, abacate e leva apenas 15 minutos para ficar pronta. Embora seja tecnicamente um prato de café da manhã, esta mistura duplica uma opção de jantar rápido, seja você é um vegetariano ou um devoto de segunda-feira sem carne, ou mesmo nenhuma dessas coisas.

 

13 – Sopa de Jambalaya

Feito com linguiça Andouille, peito de frango e camarão, esta receita saudável é uma tripla ameaça no departamento de proteínas. A versão sopa deste clássico Cajun é temperada e carregada com vegetais como cebola, pimentão e aipo.

Saiba mais – 6 Alimentos inibidor de apetite natural: Controle seus desejos.

 

14 – Salmão com Lentilhas

Esta receita de preconiza manter o salmão simples: basicamente, sal, pimenta e um pouco de azeite são tudo que você precisa. Adicione misturas saborosas às lentilhas, como cebola, aipo, cenoura e alcaparras.

 

15 – Southwest Bean Bake

 

15 Receitas Proteicas Simples: Jantar 4

Receitas Proteicas – Tofu Scramble

 

Peru moído, feijão preto, queijo Monterey Jack e pedaços de bacon o tornam uma opção de jantar repleta de proteínas.

Leia também – Fique Grandão com hipercalórico antes e depois do treino

 

 

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*